Transformação

//Transformação

Transformação

Bom dia meus amigos!

Por que será que sempre colocamos nossa meta em cima de alguma coisa ou alguém e não em nós mesmos?

Já repararam que sempre falamos que assim que “entrarmos na faculdade”, “emagrecermos”, “começarmos a namorar”, “mudarmos de emprego” (e outras tantas desculpas) vamos mudar?

Por que será que é tão difícil olhar para o nosso interior, para nós mesmos?

Eu sei! É porque a tão falada reforma íntima requer um esforço ENORME e nunca estamos dispostos a nos corrigir ou a mudar nossa forma de viver a vida. Assim, fica muito mais fácil falar que quando conseguirmos o objetivo vamos mudar.

E o que acontece quando conseguimos? Simples: caímos nos mesmos erros e culpamos os outros (o namorado, o chefe, Deus, …) por não ter dado certo o que sonhamos.

Uma vez ouvi que meta é algo que concretizamos e que sonhos ou desejos nem sempre se tornam realidade!

Acredito que para termos uma vida plena temos que ter como nossa meta o autoconhecimento e a transformação do que não gostamos em nós mesmos para algo melhor.

Tão lindo escrever, né? Mas como conseguimos colocar isso em prática?

Gente, não tem receita de bolo! Isso é com o tempo, é devagar, é dia a dia… No início vamos ter que nos policiar e mesmo assim ainda vamos cometer os mesmos erros e nos reprimir, depois, com o tempo, esse policiamento se tornará algo mais natural e nos modificamos até que não mais precisaremos ficar “atentos” para não cometer os erros.

Isso é trabalho para a vida toda, pois quando começamos a mexer na ponta do iceberg vemos que há muito mais a ser feito. Mas não é por isso mesmo que estamos encarnados? Sim… A reencarnação é concedida para nossa evolução e transformação e temos que tentar lutar com todas as nossas forças para sairmos desta vida um pouquinho melhor do que entramos!!!

“Se mudar fosse tão simples, a borboleta não sofreria toda a metamorfose; Porém, a transformação gera algo tão belo e gracioso a ser visto. Tomar decisões para nosso benefício,
por mais que doa, é necessário…”

Que Deus nos abençoe e nos auxilie nesse caminho árduo, mas reconfortante!

Paz e Luz!!

Dani

Print Friendly, PDF & Email
2017-03-18T20:24:51+00:0022 fevereiro 2014|Categorias: Reflexões|Tags: , , |

About the Author: