Reflexologia

//Reflexologia
Reflexologia 2014-11-27T02:35:13+00:00

“Não sabemos avaliar a saúde quando a temos, lamentamos a sua falta quando a perdemos.”

A Reflexoterapia já é usada e conhecida há séculos antes da civilização ocidental, mas isso não significa que a ciência moderna possa encontrar uma teoria adequada para explicar seu efeito.

Existe um duelo, na ciência ocidental, entre duas idéias; uma de que a realidade está acima e além do ambiente material percebido por nossos sentidos e outra baseada em um sistema de lógica que pode ser determinado pela experiência sensorial.

Apesar de todo o desenvolvimento da ciência médica ocidental, inúmeras vezes a onipotência do pensamento racional esbarra contra um muro de novos fenômenos que não podem ser explicados simplesmente pela lógica.

Para muitas pessoas, ainda nos dias atuais, algo que não pode ser provado não é verdadeiro. Em reflexoterapia, entretanto, tudo o que temos como prova, apesar de muitas teorias estarem sendo estudadas é a experiência baseada em resultados.

Todas as células do nosso corpo, assim como tudo o que nos rodeia, possui carga elétrica. Essa carga elétrica é uma forma de energia e é influenciada pelo nosso modo de vida.

Quando o nível de energia é baixo, nosso sistema motor trabalha lentamente. Ao tratarmos as diversas partes do corpo, é possível influenciar essas formas de energia.

O aspecto especial dos nossos pés, é que eles são aterrados o que ajuda a reduzir a “interferência” em nosso organismo.

Nossos pés fazem parte de um vocabulário especial, dentro do universo da linguagem corporal, refletindo claramente o que o corpo tem a nos dizer.

A reflexologia é uma forma de terapia absolutamente segura. Ela tem como objetivos, normalizar as funções do corpo, diminuir a tensão, aliviar o estresse, melhorar o funcionamento dos nervos e o fluxo sanguíneo por todo o corpo.

 

Clique na imagem para ampliar:

Reflexologia Podal

 

A reflexologia visa ainda corrigir os três fatores negativos presentes no processo da doença:

1- Congestão – responsável pelo aparecimento de tumores e abscessos.

2- Inflamação – apresenta-se como colite, bronquite, sinusite entre outras inflamações.

3- Tensão – responsável pela diminuição da eficiência do sistema imunológico.

 

Sua saúde depende apenas de você! Marque uma consulta!

Print Friendly, PDF & Email