Símbolos – Espada

//Símbolos – Espada

Símbolos – Espada

Bom dia Amigos!

Acessem o site: www.temploholistico.com.br e Fique de Olho nas promoções para a Mystic Fair!

Nosso símbolo de hoje é a Espada.

Espada é um símbolo medieval, místico, bélico, mágico pela sua força visual. Arma da justiça, da luta, da força e mortal. A espada está relacionada ao homem com coragem. Símbolo dos justiceiros, da ação e da vontade. A espada significa o extermínio físico, a destruição de um obstáculo e espiritualmente significa a determinação.

A cultura oriental nos revela uma expressiva sabedoria em relação a este símbolo militar. A espada é símbolo da vontade do espírito e deve ser tratada de modo especial. As katanás (espadas) no Japão possuíam um tratamento singular desde sua forja, que era executada artesanalmente por monges que dedicavam toda sua vida a esse sagrado ofício.

A espada é o símbolo da virtude, bravura, bem como de sua função, o poder. O poder tem um duplo aspecto: o destruidor (embora essa destruição possa aplicar-se contra a injustiça, a maleficência e a ignorância e, por causa disso, tornar-se positiva); e o construtivo, pois estabelece e mantém a paz e a justiça. Ela é o emblema do rei. Quando associada à balança, ela se relaciona mais especialmente à justiça: separa o bem do mal, golpeia o culpado.

 

ExcaliburExcalibur:

É a lendária espada do Rei Arthur, também conhecida como a Espada na Pedra. É atribuída a ela poderes mágicos como cortar aço e também é associada a legítima soberania da Grande Britânia. Em galês, a espada é chamada Caledfwlch.

Abraços, Dani

Print Friendly, PDF & Email
2017-03-18T20:47:21+00:0001 setembro 2014|Categorias: Símbolos|Tags: , , , |

About the Author: