Símbolos – Círculo

//Símbolos – Círculo

Símbolos – Círculo

Bom dia Queridos!

Acessem o site: www.temploholistico.com.br e Fique de Olho nas   promoções para a Mystic Fair!

O símbolo de hoje é o Círculo.

CÍRCULO:

Símbolo da eternidade, totalidade, integralidade, junto com a esfera significa proteção, o dinamismo psíquico, o mundo manifestado. Todo o universo gira em círculos.

É o símbolo da perfeição, daquilo que começa e acaba em si mesmo, da unidade, do infinito e do absoluto. Em muitos casos, são atribuídos aos círculos certos poderes mágicos, de proteção contra os seres maléficos e as vibrações negativas. É utilizado em muitas práticas de magias e nos rituais de iniciação.

Círculo Círculo 

É o símbolo universal do infinito, do universo, do todo. Conhecido, também, como “o olho fechado de Deus”.

 

 

Círculo com PontoCírculo com um Ponto no  Centro

Conhecido como “o olho aberto de Deus”, é a representação simbólica da primeira manifestação divina ou do princípio criador.

 

 

Círculo com TriânguloCírculo com um Triângulo em seu Interior

Simboliza o ternário divino ou o princípio espiritual dentro do todo, do universo (que é o círculo).

 

 

Círculo com QuadradoCírculo com um Quadrado em seu Interior

Simboliza o princípio material, ou quaternário, dentro da totalidade, do universo.

 

 

Círculo com CruzCírculo com uma Cruz em seu Interior

Formado pelo círculo e por duas retas, uma vertical e outra horizontal, que se cruzam, dividindo o círculo em quatro partes iguais, é o símbolo do momento inicial da criação, quando o princípio masculino impregna o feminino.

 

circulo-divididoCírculo Dividido

Formado pelo círculo cortado, horizontalmente, por uma reta que o divide em duas partes iguais, simboliza a primeira divisão do princípio divino em duas polaridades opostas e que ase complementam: uma ativa (masculina) e outra passiva (feminina).

 

Círculo MágicoCírculo Mágico

Dois círculos concêntricos, com desenhos geométricos, sinais, com uma estrela no meio dentro do círculo. É uma ferramenta mágica de comunicação entre os dois planos, servindo como evocação, proteção e portal de acesso com o astral. Os pontos traçados da umbanda e do candomblé são exemplos típicos.

 

Os Sete Chakras
Chakras

São rodas, girando, usinas energéticas, cônicas, em espirais. O espiral é o arquétipo do cosmo, da evolução e significa a evolução energética.

Visto de cima, uma espiral é um ponto que vai circulando e se abrindo, exteriorizando ou interiorizando movimentos condutores de energia.

 

 

 

Um excelente dia pra todos!

Dani

Print Friendly, PDF & Email
2017-03-18T20:46:25+00:0024 agosto 2014|Categorias: Símbolos|Tags: , , |

About the Author: