Salve as Crianças!

Salve as Crianças!

Bom dia Queridos!!!

No dia 27 de setembro comemoramos o dia de Doum, Cosme e Damião. Conhecemos bem a história dos irmãos gêmeos Cosme e Damião, que são os padroeiros dos médicos e dos farmacêuticos. Eles exerciam a medicina e curavam pessoas e animais, sem nunca cobrar nada por isso e foram executados devido a sua fé, em 300 d.C.

Nas religiões afro-brasileiras, são conhecidos como os protetores das crianças (Eres) devido a sua simplicidade e inocência.

Mas quem é Doum? Nos quadros de São Cosme e São Damião geralmente aparece uma criança vestida idêntica a eles. Essa criança é Doum! Reza a lenda que Doum era filho de uma empregada da família dos gêmeos e que morreu no dia seguinte a execução dos irmãos, devido à dor da separação. Nesse mesmo dia, São Cosme e São Damião acolheram Doum pois o amavam sobremaneira.

Para comemorarmos esse dia, colocamos aqui uma oração aos nossos amigos.

ORAÇÃO A SÃO COSME E SÃO DAMIÃO

Ó Deus Menino, que crescestes em sabedoria e graça com Maria e José, pela intercessão de São Cosme e São Damião, abençoai os meus filhos, irmãos, parentes e vizinhos e especialmente… (lembre o nome da criança que está precisando de orações). Que o sangue destes Mártires, servos da Santíssima Trindade, lave os meus pecados e purifique todo o meu ser. Ajudai-me a crescer em solidariedade, compaixão e misericórdia, para com o meu próximo mais próximo, a exemplo dos Santos Cosme e Damião, Missionários e defensores da vida em plenitude. Vós que sois Deus com o Pai na unidade do Espírito Santo. Amém.

Salve as crianças!!!!

Um forte abraço.

Dani

 

Print Friendly, PDF & Email
2017-03-18T19:00:18+00:0029 setembro 2013|Categorias: Ordens, Frat. e Religiões|Tags: , , , , , |

About the Author: