O Que é o I Ching?

//O Que é o I Ching?

O Que é o I Ching?

Hoje falaremos sobre o I Ching. O I Ching é o Livro (Sagrado) das Mutações. Várias teorias dizem que este livro é, juntamente com a Bíblia, o mais antigo do mundo. Surgiu no período anterior à dinastia Chou (1.150 – 249 a.C.).

O livro é uma compilação de tratados morais e filosóficos baseados na alternância de linhas abertas e fechadas (yin e yang), que quando formam três, são chamadas de trigramas, e ao serem combinadas duas a duas, se tornam hexagramas (seis linhas).

Existem 64 possibilidades de combinações e, portanto, 64 hexagramas que podem ser consultados.

O I Ching integra os três níveis de mudança (física, mental e espiritual) em sua visão abrangente da consciência humana e de sua relação com os campos físico e espiritual.

A técnica utilizada no I Ching é uma ferramenta para obter resposta a uma pergunta objetiva. Com a pergunta em mente, o primeiro passo será lançar três moedas – seis vezes – para obter o tipo de linha do hexagrama. O passo seguinte será a interpretação do hexagrama.

Cada jogada oferece uma gama de significados muito profundos, que servem como inspiração e conselhos para a resolução de problemas do que para revelar o futuro como muitos acreditam.

Buena dicha!

Dani

 

Referência: I Ching – O Livro das Mutações / Editora Pensamento (2006)

 

Print Friendly, PDF & Email
2017-03-18T19:05:47+00:0009 outubro 2013|Categorias: Oráculos|Tags: , |

About the Author: