Mitologia – A Ira das Deusas

//Mitologia – A Ira das Deusas

Mitologia – A Ira das Deusas

Bom dia meus amigos!

Hoje vamos falar sobre a inveja das deusas gregas!

Havia uma discussão entre as três deusas: Hera, Afrodite e Atena. Cada uma delas se julgava a mais bonita, a melhor, a mais poderosa. Como esse impasse já estava durando muito tempo, elas decidiram promover um concurso de beleza e chamaram Zeus para ser o juiz.

Zeus, que as conhecia muito bem, não aceitou o convite, pois qualquer que fosse o critério utilizado, as deusas que perdessem o concurso iriam se vingar. Foi então que ele chamou Hermes e pediu para que falasse com Páris para que este fosse o juiz.

Dessa forma, o príncipe Páris foi incumbido por Zeus para presidir um concurso. Ele tentou fugir dessa incumbência, mas Hermes logo o ameaçou dizendo que se ele não cumprisse o que lhe fora ordenado, Zeus o puniria com toda a sua ira. Então, sem ter como fugir, Páris “aceitou” a proposta. Ele deveria entregar o pomo (maçã) dourado como troféu a vencedora. E assim começa o concurso.

Hera, a esposa e porta-voz de Zeus, oferece o globo do mundo, que representa a autoridade terrena e a perspectiva ética de Zeus.

Atena oferece uma espada que simboliza o poder afiado da mente, a visão aguçada e a assertividade que pertence à esfera mental.

Afrodite oferece o cálice do amor, que é o símbolo do relacionamento.

Páris, por ser jovem e sem muito conhecimento da vida, escolhe então Afrodite e ela lhe entrega Helena, a rainha de Esparta, que infelizmente já era casada. Atenas e Hera, com inveja de Afrodite, insuflam em Menelau o caso de sua esposa com Páris. É assim, então, que se inicia a guerra de Troia.

Essa é a carta “Enamorados” do tarô. No sentido divinatório, a carta significa a necessidade de algum tipo de escolha responsável e reflexiva, geralmente relacionada ao campo amoroso.

Um dia maravilhoso!

Dani

Print Friendly, PDF & Email
2017-03-18T20:24:06+00:0020 fevereiro 2014|Categorias: Mitologia, Mitos e Lendas|Tags: , |

About the Author: