Florais de Bach

/, Terapias/Florais de Bach

Florais de Bach

Segundo os estudos feitos pelo médico Edward Bach, as vibrações das flores correspondem às diversas características da personalidade humana, porém em seu estado perfeito. Estas essências harmonizam as emoções, restabelecendo o equilíbrio interior.

Desde a infância as pessoas aprendem a reprimir suas emoções de raiva, medo, insegurança, frustração. Com o passar do tempo estes sentimentos vão se solidificando, criando um bloqueio que os impedem de serem elaborados e consequentemente possibilitando o desencadeamento de doenças.

No livro Mãos de Luz, a curadora norte-americana Barbara Ann Brennan apresenta um raciocínio muito interessante: “Toda doença é uma mensagem direta dirigida a você, dizendo-lhe que não tem amado quem você é e nem se tratado com carinho, a fim de ser quem você é”. De fato, todas as vezes que nosso corpo apresentar alguma “doença”, isto deve ser tomado como um sinal de que alguma coisa não está bem.

Os florais trazem para o consciente a clareza de pensamentos e transmutam os possíveis “erros” em qualidades, aliviando e curando as doenças que os pacientes somatizam.

As essências florais ajudam trabalhar esses conflitos possibilitando a integração das emoções positivas e negativas à personalidade.

Ótima sexta!

Dani

 

Print Friendly, PDF & Email
2017-03-18T18:59:29+00:0027 setembro 2013|Categorias: Florais, Terapias|Tags: , , , |

About the Author: