Florais de Bach – Grupo Solidão

//Florais de Bach – Grupo Solidão

Florais de Bach – Grupo Solidão

Oi Amigos! Que este dia seja abençoado!!!

Outro comportamento observado pelo Dr. Bach foi o das pessoas que possuem problemas de convivência com os demais. Esse grupo foi chamado pelo Dr. Bach de Grupo da Solidão. A cor deste grupo é o lilás. Algumas das características do Grupo são: ostracismo, dificuldades em conviver em grupo, prolixo.

Florais do Grupo Solidão:

Water Violet (Hottonia Palustris)

Sofrimento: Reservado, Sério, Fechado nos seus sentimentos e gosta da solidão.

O tipo Water Violet tem conhecimento, é calmo e competente. Estas pessoas gostam de um estilo de vida privada, são calmas e pedem-lhes muitas vezes conselhos, mas não impões as suas opiniões ou desejos aos outros. Gentis e autoconfiantes têm um sentido de superioridade. Os tipos extremos podem ser distantes, parecendo orgulhosos, desdenhosos e condescendentes. Quando estão cansados, ou quando há demasiadas distrações externas, têm a tendência para se retrais, parecendo antissociais e frios.

Quando sofrem, guardam os seus problemas para si mesmos. Não contam com os outros para apoio e podem ser considerados emocionalmente frios. Sentem dificuldades em se abrir com os outros, achando mais fácil esconder-se por detrás da sua fachada calma. Geralmente esse floral “sobra”, pois o tipo Water Violet não procura tratamento – gosta de solidão e não se abre com outros.

O Floral desperta o lado positivo que é leveza e alegria; abertura perante a vida. Participar e conviver com as pessoas de um modo mais leve. Relacionamento mais caloroso com os outros, mantendo ao mesmo tempo a sua sabedoria e dignidade. As pessoas Water Violet gostam de ajudar com o benefício do seu conhecimento e sabedoria. Calmas, serenas, dignas, sabem compreender e identificar-se com os demais. Põem muitas vezes os seus talentos ao serviço de outros como conselheiros ou professores, por exemplo.

 Impatiens (Impatiens Glandulifera)

Sofrimento: Impaciência; Impaciente.

O Impatiens é indicado para pessoas que se irritam facilmente. São impacientes e querem tudo feito instantaneamente. Agem, pensam e falam rapidamente. Estas pessoas são capazes e eficientes, mas deixam-se irritar e frustrar por colegas lentos e por isso preferem trabalhar sozinhas. São independentes, detestam perder tempo e terminam muitas vezes as frases de outras pessoas.

Poderão ter explosões de cólera, mas estas passam depressa. Quando estão doentes, mostram agitação e irritabilidade. Mostram em muitos casos atividade nervosa e a sua precipitação pode levar a uma propensão para acidentes.

O Floral desperta o lado positivo que é paciência e gentileza; ritmo equilibrado e perseverança para esperar a hora certa. Esse floral ajuda a equilibrar o ritmo da pessoa. Pessoa decidida e espontânea, mas menos apressada no pensamento e na ação. São descontraídas e bem-humoradas com os outros e compreendem os que são lentos. Enfrentam problemas irritantes com calma e diplomacia.

 Heather (Calluna Vulgaris)

Sofrimento: Gosta de ser o centro das atenções. Sofre pela solidão. Dificuldade de ser compreendido.

Heather é indicado para os que estão preocupados com a sua própria situação ou doença e sentem-se incapazes de ter uma genuína comunicação nos dois sentidos com as outras pessoas. Afastam os outros devido à extrema exigência que lhes colocam. Exageram os seus sintomas ou fazem uma montanha de um grão de areia. São tagarelas compulsivas, necessitando de uma audiência, e detém as pessoas a fim de falar longa e pormenorizadamente sobre elas próprias. Tendem a falar rapidamente, junto ao rosto do ouvinte.

Não gostam de estar sós, mas não compreendem que são muitas vezes evitadas porque tiram a vitalidade das outras pessoas e não mostram qualquer interesse pelos problemas dos outros.

O Floral desperta o lado positivo que é a comunicação clara e direta através do coração. Conseguir viver bem, mesmo quando sozinhos. Satisfação e plenitude perante a vida e nos relacionamentos. Ajuda a ter a palavra simples. O potencial positivo do Heather é ser um bom ouvinte, generoso na ajuda aos outros, sem egoísmo e compreensivo em relação aos problemas dos demais. As pessoas Heather positivas usam o seu sofrimento pessoal para se identificarem com o dos outros.

Se quiserem saber mais sobre os Florais do Dr. Bach, mandem mensagens para contato@temploholistico.com.br.

Paz e Luz!

Dani

Print Friendly, PDF & Email
2017-03-18T20:25:59+00:0028 fevereiro 2014|Categorias: Florais|Tags: , , |

About the Author: