Florais de Bach – Grupo Preocupação Excessiva com o Bem Estar dos Outros

//Florais de Bach – Grupo Preocupação Excessiva com o Bem Estar dos Outros

Florais de Bach – Grupo Preocupação Excessiva com o Bem Estar dos Outros

Bom dia Amigos!!!

O Grupo Preocupação Excessiva com o Bem Estar dos Outros também é conhecido como grupo dos controladores, dominadores e poderosos. As pessoas desse grupo precisam do outro para continuar tendo poder e se mostrar fortes. A cor desse grupo é o azul claro.

“Quanto mais nos libertarmos das influências externas e de outras personalidades, mais nossa alma pode nos usar para realizar Sua Obra. A doença é o resultado do conflito entre a alma e a mente, e ela jamais será erradicada exceto por meio de esforços mentais e espirituais.” por Dr. Edward Bach.

Florais do Grupo Preocupação Excessiva com o Bem Estar dos Outros:

Chicory (Cichorium Intybus)

Sofrimento: Possessividade, ciúmes, apego, faz muito pelos outros, mas cobra em troca.

O Chicory é para pessoas demasiada possessivas e cujo cuidados com os outros são egocêntricos e manipulativo. Estas pessoas de vontade forte esperam que os outros se adaptem aos seus valores; podem ser críticos, interferindo, e acham difícil dar sem esperar nada em troca.

Não gostam de estar sós e exigem atenção e serviço constantes, como se fosse um dever: típico desta situação é o pai/mãe possessivo e dominador que mantem os filhos já adultos sob o seu domínio. Embora fortes, têm pena de si mesmas e ofendem-se com facilidade. Algumas pessoas Chicory fingem que estão doentes para atrais as atenções – por exemplo, a mãe possessiva manifesta “dores no coração” sempre que sua filha tenta sair de casa.

Em muitos casos, são muito faladoras, teimosas e conflituosas.

O Chicory é também bom para crianças que exigem constante atenção sem razão.

Positivo: Amor incondicional. Desapego físico e emocional. Aprende a cuidar do outro sem cobrança e sem controle. O potencial positivo do Chicory manifesta-se em pessoas capazes de cuidar das outras de forma desinteressada, oferecendo um amor maternal genuíno. Dão sem esperar nada em troca e deixam que as pessoas que amam sejam elas próprias e vivam suas próprias vidas. Sentem-se realizadas e confiantes e deixam de necessitar de confirmação de outras pessoas de que merecem ser amadas. São calorosas, bondosas, preocupados com os outros e sensíveis às necessidades alheias.

Vervain (Verbena Officinalis)

Sofrimento: Eufórico, quer convencer (ou converter) os outros do que ele acredita.

O Vervain trata as pessoas com idéias e princípios fixos, que elas acreditam que estão certos e que raramente irão mudar. Os que necessitam de Vervain são determinados mas altamente tensos e nervosos e têm um desempenho acima da média. Aplicam um esforço desnecessário em tudo aquilo que empreendem, forçando-se para além dos seus limites físicos. As suas mentes antecipam-se céleres aos eventos; aceitam demasiado trabalho e tentam realizar demasiadas tarefas ao mesmo tempo.

Essas pessoas têm uma vontade forte e mantêm pontos de vista firmes. Sensíveis à injustiça e dedicada a causas, muitas vezes com sacrifício próprio, o seu entusiasmo excessivo pode levar ao fanatismo, o que as leva a ganhar adeptos que tentam convencer.

Podem sofrer de falta de sono devido às suas mentes ativas e à incapacidade ou falta de vontade de descontrair. Expressivos nos seus movimentos e na sua forma de falar, podem ficar irritados, frustrados e aborrecidos devido a questões de princípio.

Positivo: Entusiasmo perante o que acredita; Tocar o outro através da transformação aplicada e vivenciada em sua própria vida. O potencial positivo do Vervain revela-se na pessoa calma, sensata, compreensiva e capaz de descontrair. Embora tenham pontos de vista fortes, as pessoas Vervain positivas sabem muda-los quando tal se justifica e não sentem a necessidade de convencer os outros. Têm uma visão ampla da vida e dos eventos.

Estas pessoas compreendem que, como o Dr. Bach escreveu: “É sendo, e não fazendo, que as grandes coisas são alcançadas”.

Vine (Vitis Vinifera)

Sofrimento: Dominador. Impõe sua vontade. Autoritário, cruel com ele e com o outro.

O Vine é para pessoas que impõem sua vontade. São em muitos casos muito competentes, até mesmo altamente talentosas e ambiciosas, mas usam os seus indubitáveis atributos para dominar e oprimir. Acham que sabem mais que qualquer outra pessoa e rebaixam os outros. Embora não tentem converter as outras pessoas, ignoram os desejos e opiniões alheios e impõem e esperam obediência absoluta.

São agressivas e orgulhosas e podem ser implacavelmente ávidas pelo poder; as pessoas representativas extremas deste tipo podem ser duras, cruéis e desprovidas de compaixão. Exemplos extremos são os pais ou patrões que governam com mão de ferro ou o político ditador que se serve de quaisquer meios para atingir os seus fins ou o valentão da escola que agressivamente controla outras crianças.

Positivo: Saber usar bem a autoridade com as pessoas para não nos tornarmos autoritários. Compaixão perante o mundo – ser um bom líder. Assumir o papel de Mestre – aquele que transforma pelo coração. O potencial positivo do Vine revela-se numa determinação sem dominação.

Beech (Fagus Sylvatica)

Sofrimento: Intolerância, só vê o negativo ou defeito dos outros. Crítico.

O Beech é indicado para pessoas que estão constantemente a criticar, são intolerantes para com as falhas dos outros e incapazes de fazer concessões. Têm dificuldades em ver os pontos bons das outras pessoas. Têm um forte sentido da sua superioridade, por vezes tendem a criticar e a ser arrogantes e deixam-se facilmente irritar pelos maneirismos ou hábitos alheios. Estão convencidos que têm sempre razão e que o resto do mundo está errado.

Positivo: Tolerância é o papel do educador. Aprender a ver e despertar o positivo nas pessoas e na vida. Ver a beleza e a bondade em tudo que o rodeia. O potencial positivo do Beech é a tolerância e um sentido de compaixão e harmonia com os outros. A pessoa Beech positiva sabe ver o lado bom dos outros, apesar das imperfeições que possam ter.

Rock Water (Aqua Petra)

Sofrimento: Auto exigência exagerada, perfeccionismo, quer ser modelo para os outros.

O Rock Water é para inflexibilidade: destina-se a pessoas que impõem a si mesmas padrões altíssimos e poderão estar a renunciar à sua própria vontade. Possuem autodomínio até o ponto de auto martírio. Seguem, por exemplo, rigidamente programas de dieta e exercício, rotinas de trabalho e disciplina espiritual. O seu pensamento é regido por ideias fixas e dogmas relativos a tópicos tais como religião, dieta, mortalidade, política, etc. Gostam de ser um exemplo para os outros porque buscam a perfeição pessoal e não interferem ativamente na vida das outras pessoas.

Estas pessoas são excessivamente conscienciosas e exageram muitas vezes a trabalhar, mas nunca estão satisfeitas com as suas realizações. Sacrificam-se a elas mesmas, são abnegadas e ficam desapontadas com elas mesmas quando não correspondem aos seus ideais pessoais.

Positivo: Ser responsável, mas se permitir viver e sentir os prazeres da vida. Ser flexível consigo mesmo e levar a vida de modo mais leve. Ser um exemplo simples, leve, sem sacrifícios para mostrar o positivo e a pureza interior. O potencial positivo do Rock Water é expresso na capacidade de sustentar elevados ideais com uma mente flexível. As pessoas Rock Water positivas estão dispostas a mudar de ideias e desistir das suas teorias fixas se forem persuadidas de que existe uma verdade mais alta. Compreendem que a harmonia interior é mais poderosa que os comportamentos forçados do exterior e permitem a si mesmas maior liberdade na vida.

Se quiserem saber mais sobre os Florais do Dr. Bach, mandem mensagens para contato@temploholistico.com.br.

Muito amor!

Dani

Print Friendly, PDF & Email
2017-03-18T20:26:45+00:0005 março 2014|Categorias: Florais|Tags: , , |

About the Author: