Florais de Bach – Grupo Incerteza e Insegurança

//Florais de Bach – Grupo Incerteza e Insegurança

Florais de Bach – Grupo Incerteza e Insegurança

Bom dia Meus Amigos!

Outra emoção que recebeu atenção do Dr. Bach foi a incerteza e insegurança. Os Florais deste grupo são para as pessoas que estão se sentindo incertas ou inseguras em certos momentos da vida. Pode ser aquelas pessoas que não confiam na sua capacidade de decisão, as incertas com a sua energia para enfrentar o dia a dia ou que rumo dar em sua própria vida ou ainda as que se desanimaram ou perderam a esperança. Para estas pessoas o Dr. Bach identificou os Florais que trarão equilíbrio emocional.

A cor do Grupo Incerteza e Insegurança é o amarelo. A energia vibrante deste grupo demonstra desânimo, olhar para baixo, falta de estrutura e de ação. Algumas das características do Grupo são: desânimo, dúvida, ficar em cima do muro, falta de ação, tristeza devido à indecisão.

Florais do Grupo Incerteza e Insegurança:

Cerato (Ceratostigma Willmottiana)

Sofrimento: Decide, mas duvida de sua decisão, busca conselho e confirmação dos outros.

O Cerato é para pessoas que não confiam no seu próprio julgamento ao tomar decisões. Sabem realmente o que querem e, embora tenham bastante sabedoria interior e possam ser altamente intuitivas, procuram constantemente o conselho e a confirmação dos outros. Muitas vezes seguem erroneamente os conselhos que lhe são dados em vez de confiar em si próprias. Quando estão doentes, é provável que experimentem uma série de tratamentos recomendados por outras pessoas.

O Floral desperta o lado positivo que é: Confiar na voz interior ou na intuição; Seguir essa voz. Revela-se nos que confiam na sua sabedoria interior e a seguem. Autoconfiantes, decididos e calmos, têm a capacidade para encontrar e seguir sua verdadeira opinião e/ou vocação.

Scleranthus (Scleranthus Annus)

Sofrimento: Indecisão entre duas situações.

O Scleranthus destina-se a pessoas que sofrem de indecisão: têm dificuldade em tomar decisões, especialmente quando são confrontadas com duas possibilidades. Estas pessoas mostram falta de equilíbrio e personalidade; as suas mentes tipo “gafanhoto” fazem-na saltar de assuntos no meio da conversa. O seu humor oscila frequentemente, experimentando extremos de alegria/tristeza, energia/apatia, otimismo/pessimismo ou riso/choro. Esta postura flutuante pode fazer com que não inspirem confiança e podem perder tempo e oportunidades devido a indecisão.

O Floral desperta o lado positivo que é: Decidir-se perante as situações da vida (posicionar-se). Atitude. É a certeza e o poder de decisão, com firmeza e equilíbrio, em todas as circunstâncias. As pessoas Scleranthus positivas são capazes de tomar de decisões rápidas e agir prontamente quando necessário.

Gentian (Gentiana Amarella)

Sofrimento: Desânimo por uma causa conhecida. Perdeu a fé – dúvida, cético, ateu.

O Gentian destina-se a casos de dúvida e desânimo. Os que sofrem destes sintomas sentem-se facilmente desanimados e até deprimidos quando as coisas correm mal ou quando se veem confrontados com dificuldades. Ao contrário dos casos Mustard, seu desânimo tem sempre uma causa identificável. Eles podem fazer bons progressos tanto na doença como na vida, mas ficam desanimados por pequenas contrariedades. Gentian pode ser útil para pessoas desencorajadas com uma doença prolongada ou recorrente. É também útil para crianças que se sentem desanimadas com os seus resultados escolares.

O Floral desperta o lado positivo que é: Confiar na providência divina que nos protege e abre as portas para nossa vida. Fé no Divino. Ânimo para vencer os obstáculos. Conexão com o alto. Possibilitar o entendimento de que o fracasso não existe quando se está fazendo o nosso melhor, sejam quais forem os resultados. Nenhum obstáculo parece demasiado grande e nenhuma tarefa demasiado intimidante de empreender. Existe a convicção de que eventuais dificuldades serão por fim ultrapassadas.

 Gorse (Ulex Europaeus)

Sofrimento: Falta de esperança. Desistiu de lutar.

O Gorse é para a desesperança e desânimo extremos. Sentem que não há qualquer luz no fim do túnel e perderam toda a esperança. Podem acreditar que a doença é hereditária e portanto incurável. Sentem-se condenadas à dor e sofrimento e não tentam melhorar. Para agradar seus entes queridos, podem tentar diversos tratamentos, mas não têm qualquer esperança que resultem.

O Dr. Bach escreveu o seguinte sobre as pessoas Gorse: “Parecem necessitar de um raio de sol na sua vida que afaste as nuvens”.

O Floral desperta o lado positivo que é: Esperança. Ânimo para retomar a luta pela vida. Despertar um sentimento de fé e esperança, apesar dos problemas físicos ou mentais do presente. A pessoa sente-se mais animada e feliz, capaz de usar a doença como uma experiência positiva. Em casos mais ligeiros, sente-se a caminho da recuperação.

 Hornbeam (Carpinus Betulus)

Sofrimento: Preguiça de “segunda feira de manhã”. Insegurança quanto a sua energia para realizar o trabalho, mas tem energia para o prazer.

O Hornbeam é indicado para a fadiga mental mais do que física; para os que acordam e duvidam de sua capacidade para enfrentar o dia de trabalho. Acham difícil enfrentar os problemas ou fazer face ao programa do dia, embora consigam na verdade terminar geralmente todas as tarefas. As pessoas que necessitam de Hornbeam poderão sofrer de excesso de trabalho ou de uma sensação de falta de prazer pela rotina do dia a dia, por exemplo, quando estudam para as provas (veja também Olive – página 38). Falta-lhes entusiasmo e poderão adiar tarefas. O sono não é recuperador e, se estiverem a convalescer de uma doença, duvidam de suas forças para melhorar.

O Floral desperta o lado positivo que é: Ânimo e confiança para realização das atividades do cotidiano, do dia a dia, da rotina. É a certeza da nossa força e capacidade para enfrentar o dia de trabalho. Recupera-se a vivacidade mental, vitalidade, frescura e espontaneidade e a vida volta a ser desfrutada. O dia de trabalho pode ser enfrentado com energia e clareza e é devidamente equilibrado com algum divertimento.

 Wild Oat (Bromus Ramosus)

Sofrimento: Incerteza sobre qual direção seguir na vida. Falta de propósito. Estar perdido.

O Wild Oat destina-se a pessoas que chegaram a uma encruzilhada na vida e estão completamente perdidos e inseguros sobre o caminho a seguir. Podem ser ambiciosas e talentosas em vários setores, mas desperdiçam os seus dotes por falta de um rumo claro. Poderão tentar diversas carreiras, mas ficam facilmente fartas e insatisfeitas, tendendo a ser levadas pela corrente. Ao mesmo tempo sabem que a vida está deixando-as para trás e sentem-se frustradas e insatisfeitas. Wild Oat ajuda a tomar decisões importantes, tais como a escolha de uma carreira.

O Floral desperta o lado positivo que é: Firmeza de propósito, direção na vida. Definir profissão. Clarear e direcionar as metas da vida. Visão clara do que se vai fazer na vida, com idéias e ambições positivas, e a capacidade de decidir o rumo verdadeiro. Os talentos são aproveitados construtivamente. Estas pessoas de talentos múltiplos poderão encontrar formas de prosseguir mais que uma carreira ao mesmo tempo. Já não desistem quando se aborrecem de algo.

 Se quiserem saber mais sobre os Florais do Dr. Bach, mandem mensagens para contato@temploholistico.com.br.

Paz e Luz!

Dani

Print Friendly, PDF & Email
2017-03-18T20:25:38+00:0026 fevereiro 2014|Categorias: Florais|Tags: , , |

About the Author: