Florais de Bach – Grupo Hipersensibilidade às Influências e Ideias Externas

//Florais de Bach – Grupo Hipersensibilidade às Influências e Ideias Externas

Florais de Bach – Grupo Hipersensibilidade às Influências e Ideias Externas

Bons Dias Queridos!!!

Dr. Bach traz, para o Grupo Hipersensibilidade às Influências e Idéias Externas, a ajuda necessária para aqueles que sofrem influências dos outros e alteram seu comportamento devido a isso. Isso pode ocorrer quando escondemos nossos reais sentimentos e os disfarçamos. Outras vezes quando não temos força para mostrar o que realmente queremos e nos submetemos aos outros, e também quando nos sentimos incomodados pelas atitudes dos demais, gerando até uma certa raiva dentro de nós, ou quando a opinião dos que nos rodeiam influencia e modifica a nossa, nos desviando dos caminhos por nós mesmos traçados. A cor deste grupo é o verde.

Florais do Grupo Hipersensibilidade às Influências e Idéias Externas:

Agrimony (Agrimonia Eupatoria)

Sofrimento: Tormento interior escondido atrás de um rosto sorridente.

As pessoas que necessitam do Agrimony aparentam muitas vezes despreocupação e bom humor, mas a sua “alegria de viver” esconde as ansiedades, preocupações e até mesmo um tormento interior real, que poderão tentar esconder não só dos outros como delas mesmas. Se sentirem dores ou mal-estar, irão provavelmente brincar com o assunto por não estarem dispostas a expressar os seus sentimentos verdadeiros. Não gostam de estar sós e são muito sociáveis, procurando distrair-se com companhia. Tentam ignorar o lado mais sombrio da vida e preferem fugir das situações a entrar em confrontos. Poderão também sofrer de noites agitadas com pensamentos inquietantes (veja também White Chestnut – página 50).

As pessoas Agrimony podem suprimir o seu desconforto recorrendo a bebidas alcoólicas, remédios ou excessos alimentares.

O Agrimony ajuda com envenenamento – exemplo: alergia a picadas de insetos, viroses, intoxicação alimentar.

É o floral da verdade interior.

Positivo: Conseguirmos colocar o que realmente estamos sentindo ou pensando. Paz interior por conseguirmos ser nós mesmos. Ajuda a falar a verdade para si próprio e faz cair a máscara. O potencial positivo do Agrimony ajuda a moldar personalidades de pessoas que são realmente alegres e boas companhia, comunicam abertamente os seus sentimentos e opiniões, aceitando que a vida tem o seu lado menos agradável. A sua alegria brota de um verdadeiro sentido de auto aceitação e contentamento interior; conseguem ver os problemas em perspectiva e são apaziguadores diplomáticos.

Centaury (Centaurium Umbellatum)

Sofrimento: Vontade, personalidade ou corpos. Servil, submissão e permite a dominação.

O Centaury é para pessoas com dificuldade em dizer não. Deixam que os outros abusem delas ou até as maltratem. São normalmente tímidas, sossegadas e muito passivas, com pouca força de vontade. Ansiosas por agradar, cedem à vontade alheia, mais por subserviência do que por cooperação voluntária. Embora insatisfeitas com este estado de coisas, preferem negar os seus próprios desejos ou vocação a arriscar-se a um confronto. Ansiosas por “fazer o que está certo”, são facilmente influenciadas pelo que os outros ditam.

Esgotados pelos outros e distantes da sua autoafirmação, tendem a ter pouca energia e a cansar-se facilmente.

Positivo: Vontade forte; Personalidade forte; Fortalecimento do corpo, libertando-se das dominações das pessoas e das paixões; Servir pelo Eu Superior. O potencial positivo do Centaury é ilustrado por pessoas dispostas a servir de boa vontade e discretamente, mas sem negar as suas próprias necessidades. Sabem exprimir e defender as suas opiniões pessoais convivendo facilmente. Acima de tudo, têm noção do que desejam e passam a seguir o seu próprio caminho com determinação e energia, sem que a opinião dos outros as impeça.

Walnut (Juglans Regia)

Sofrimento: Dificuldade frente às mudanças e sofre por influências externas do presente e do passado.

O Walnut é para as pessoas que têm dificuldade em se adaptar à mudança ou que são hipersensíveis a certas idéias, atmosferas e influências. É o remédio para as grandes mudanças na vida – dentição, puberdade, gravidez, divórcio, menopausa, mudanças de religião, mudança de emprego ou de casa, rompimento com um vício ou quebra de ligações e restrições do passado. Também é indicado para transtornos causados por mudanças – perda de amigos e circunstâncias familiares, envelhecimento, luto, aproximação da morte, etc.

Os que necessitam de Walnut têm ideais e ambições definidas e desejam progredir  na vida, mas são detidos ou desviados pela influência de personalidades mais fortes, por circunstâncias restritivas, por laços familiares ou elos com o passado. Podem ser temporariamente afetados pela personalidade ou problemas de outra pessoa: é útil para terapeutas, pessoas da área da saúde e conselheiros que lidam com clientes emocionalmente perturbados ou que possam esgotá-los emocionalmente.

Positivo: É o floral da individualidade; Proteção frente as influências externas do presente e do passado; Rompe os laços do presente e do passado; Facilita adaptações de mudanças e novas fases da vida. O potencial positivo do Walnut é a capacidade para progredir e permanecer firme no caminho da vida, liberto do passado, e para fazer as mudanças necessárias na vida, levando os planos em frente apesar de desencorajamentos, objeções ou ridicularização por outros. É o remédio que oferece a constância e proteção da influência dos outros.

Holly (Ilex Aquifolium)

Sofrimento: Inveja, ciúmes vingativo, ódio, revoltado, indignado.

O Holly é indicado para pessoas que podem ser mal-humoradas, duras, mesmo cruéis, e por vezes violentas. No seu íntimo estão a sofrer, muitas vezes sem causa. Têm dificuldade em abrir o coração ao amor.

O estado de espírito Holly negativo é cheio de ódio, inveja e ciúmes. Talvez sofrendo inconscientemente de insegurança, as pessoas Holly são desconfiadas e agressivas. Falta-lhes a capacidade para amar e sentem uma raiva generalizada para com os seus semelhantes.

Holly é um bom remédio para as crianças que sentem ciúmes vingativos dos seus irmãos.

Positivo: Floral para nos ajudar a enfrentar as contrariedades da vida; Aceitação e transformação das injustiças contra nós. É o próprio Amor Universal que nos protege nos momentos em que tudo está contra nós. O potencial positivo do Holly revela uma pessoa bondosa, capaz de dar sem exigir nada em troca. Estas pessoas são amorosas e adoráveis, não possessivas, têm compaixão e estão dispostas a partilhar, mesmo que elas próprias tenham problemas. Apoiadas por um sentido de harmonia interior, sentem prazer genuíno com o sucesso das outras pessoas. O Dr. Bach escreveu: “O Holly protege-nos de tudo que não seja o Amor Universal. O Holly abre o coração e une-nos ao Amor Divino”.

Se quiserem saber mais sobre os Florais do Dr. Bach, mandem mensagens para contato@temploholistico.com.br.

Muito amor!

Dani

Print Friendly, PDF & Email
2017-03-18T20:26:19+00:0002 março 2014|Categorias: Florais|Tags: , , |

About the Author: