Elementos da Natureza e Elementais

//Elementos da Natureza e Elementais

Elementos da Natureza e Elementais

Bom dia Queridos Amigos!

Os elementos da natureza, essenciais à vida humana, são constituídos por: Terra, Água, Fogo e Ar. Cada um desses elementos naturais é regido por seres invisíveis, conhecidos como Elementais, que são os dinamizadores das energias e integram-se a esses elementos.

Terra: Esse elemento e seus dinamizadores trabalham para que a humanidade tenha corpos perfeitos e possa desenvolver suas atividades espirituais. A ação qualificadora destes seres é representada por vulcões e terremotos. No nosso corpo, este elemento é representado pelos sais minerais.

Os Gnomos e Duendes são entidades que habitam as florestas e lugares desertos. Têm a forma semelhante aos anões e atuam sobre tudo o que habita nas matas e florestas. Cuidam das flores e plantas, árvores e arbustos com muito amor e alegram-se vendo cada flor que desabrocha. São atraídos por pessoas amáveis e dóceis. Brigas, desordem e desarmonia são para eles um suplício.

Água: Este elemento e os seres que fazem parte dele estão relacionados ao nosso corpo emocional, tendo a função de depurá-lo. No plano físico, são grandes agentes de purificação da atmosfera. Sua ação qualificadora é demonstrada em enchentes e maremotos. No corpo humano, o elemento líquido representa 70% do seu volume. Livres das fraquezas, através da firmeza, nos aproximamos dos Seres da Água.

As Ondinas ou Ninfas são entidades do amor que vivem nas águas do mar, lagos, lagoas, rios e cachoeiras e comandam toda a fauna aquática.

Fogo: Esse elemento, e todos os seres que o habitam, representa a maior força possível, uma vez que é a expressão do próprio Fogo Sagrado de onde provêm as chamas atuantes no universo. A ação qualificadora deste elemento provém das atividades vulcânicas e grandes queimadas. Dominando as nossas paixões, nos aproximamos desses seres.

As Salamandras são entidades diretas do fogo e não possuem forma definida. Servem para dissolver as impurezas criadas pela humanidade através do uso destrutivo das energias criadoras do pensamento e sentimento, bem como ações e palavras faladas. Também é um purificador do elemento água. (que forma nosso corpo sentimental), além dar luz e calor.

Ar: Esse elemento e seus dinamizadores são de extrema importância para a manutenção da vida no plano físico. Sem o Ar, o ser humano não pode sobreviver. Sua atividade qualificadora está nos furacões, ciclones, tempestades.

Os Elfos ou Silfos são entidades de poderes mágicos. Servem ininterruptamente para manter a atmosfera terrestre limpa para que a humanidade possa viver nela. Tratam das flores e plantas e do reino animal, dirigindo vibrações etérico-elétricas cheia de pulsante e vibrante vida. O ar contém muitas substancias espirituais que não são usadas pelos humanos. Inala-se e exala-se de maneira superficial e automaticamente (sem consciência) o suficiente para manter a vida do corpo, mas não para animá-lo e alimentá-lo espiritualmente. Deve-se praticar a respiração rítmica e profunda, consciente do prana contido no ar, para conseguir a sublimação e fortalecimento dos corpos inferiores.

Se conseguirmos dominar nossos corpos inferiores, também poderemos dominar seus elementos:

  • Corpo Físico – Terra
  • Corpo Etérico – Ar
  • Corpo Sentimental – Água
  • Corpo Mental – Fogo

Alimentação pura, ar puro, corpo etérico (recordações conscientes ou inconscientes, registros de outras vidas) purificado e pensamentos e sentimentos puros são a condição – esta é a chave!

Uma sexta feira cheia de Amor Divino e a Paz Interna!

Dani

Print Friendly, PDF & Email
2017-03-18T19:18:28+00:0001 novembro 2013|Categorias: Reflexões|Tags: , , , , , |

About the Author: