Deusas: Ariadne – A Deusa Cretense do Amor e da Sexualidade

//Deusas: Ariadne – A Deusa Cretense do Amor e da Sexualidade

Deusas: Ariadne – A Deusa Cretense do Amor e da Sexualidade

29 de Dezembro

Dia das Ninfas, na Grécia, celebrando Andrômeda e Ariadne.
O mito grego descreve Ariadne como a filha do rei Minos, em Creta, que deu um novelo de linha para que o herói Teseu, ao desenrolá-lo, pudesse encontrar o caminho de saída do labirinto de Minos.

Após matar o Minotauro, Teseu levou Ariadne consigo e a deixou depois em outra ilha, Naxos. Lá ela foi encontrada pelo deus Dionísio, que a transformou na líder de suas sacerdotisas – as Mênades – e na mãe de seus inúmeros filhos.
Ao morrer durante um parto, ela foi transformada na constelação de Aridella.

Originalmente, Ariadne era deusa do amor e da sexualidade de Creta, reverenciada exclusivamente por mulheres. A chegada dos conquistadores gregos modificou seu mito original, mostrando claramente a fusão do antigo culto matrifocal aos elementos patriarcais mais recentes.

Andrômeda era a deusa das estrelas e planetas, da beleza e da magia. Segundo o mito, Poseidon ofereceu-a como tributo aos monstros marinhos para que eles não mais destruíssem os navios e inundassem as cidades. Ela foi salva pelo herói Perseu e, posteriormente, transformada na constelação que leva seu nome.

Na Malásia era celebrada Takel, a deusa suprema da abundância e sustentação da terra.
No seu mito ela é descrita segurando o céu com um pilar fincado no centro da Terra, o seu reino. Neste dia, as pessoas agradecem pelas suas dádivas e oram para que a Deusa lhes proporcione saúde, proteção e vitória sobre os males – ao longo do no ano -, ofertando-lhe inhames e batatas doces assadas.

Dia das mulheres, a África, celebrado com festas, danças e muita alegria.

Reserve algum tempo para você neste dia. Faça um retrospecto do ano que passou, avalie suas conquistas e medite sobre suas derrotas.
Concentre-se em suas qualidades e prepare-se para novas possibilidades e oportunidades no próximo ano.
Ofereça às deusas telúricas produtos da terra (sementes, frutas, flores) e peça às regentes estelares a visão e proteção mágica para alcançar seus objetivos futuros.

O Anuário da Grande Mãe
Mirella Faur

 

Print Friendly, PDF & Email
2017-03-18T22:09:19+00:00 29 dezembro 2016|Categorias: Deusas|Tags: , , , , , |

About the Author:

Olá, meu nome é Fernanda, mas me chamam de Nanda, Fê, Fer, etc.. fique à vontade! Tenho 48 anos, nasci e moro em São Paulo. Sou espiritualista e procuro retirar o melhor que cada religião tem a oferecer. Trabalho numa fraternidade espírita há muitos anos. E com o passar do tempo, as pessoas começaram a me procurar para conversarem, desabafar, falar sobre seus problemas. De alguma forma inspirava confiança nelas. Paralelamente fui me aperfeiçoando nas Terapias Holísticas. Minha mediunidade é a intuição. Minha mentora direta é Nahira e a cigana que me acompanha é Lia. Elas estão sempre por perto me orientando e ajudando quando preciso ouvir e aconselhar alguém. Muitas vezes eu mesma me surpreendo com as palavras que falo. Fora elas temos os mentores da Fraternidade que orientam nosso trabalho, pois independente de qualquer coisa, nosso maior desejo é que as pessoas realmente descubram a força que têm dentro de si mesmas.