Cristais e Suas Indicações

//Cristais e Suas Indicações

Cristais e Suas Indicações

A energia que se desenvolve no ser humano através da energização com cristais é capaz de alterar todo o metabolismo físico e espiritual e pode ser utilizada para ajustar as vibrações dos nossos corpos, gerando bem-estar.

Água Marinha – aumenta o poder psíquico, suaviza problemas emocionais, aumenta o poder de comunicação e fortalece os órgãos purificadores, como fígado, rins e o baço. Traz paz, alegria e felicidade, especialmente nos relacionamentos. Também reduz os temores infundados e as más crenças. Chakra laríngeo.

Ametista – símbolo da transformação e sabedoria, tranquiliza a mente, favorece os ideais mais elevados, a evolução espiritual e ajuda a eliminar vícios e maus hábitos. Auxilia na redução do stress e dos medos. Eleva a meditação, generosidade e consciência espiritual. É ótima para o cérebro, olhos, pele e sistema imunológico. Chakra frontal.

Citrino – renova as esperanças, traz autoconfiança, energiza todo o corpo, ajuda a tornar os desejos realidade e a ter praticidade, combate o cansaço e preserva as energias da pessoa. Atrai as riquezas materiais, quando os desejos são sinceros. Bom para desintoxicar o intestino e aumentar a autoconfiança e o otimismo. Chakra do Plexo Solar.

Cornalina – aumenta a regeneração de tecidos, ajuda rins, pulmões, fígado, vesícula biliar, pâncreas, dá segurança e autocontrole. Boa para timidez, ciúme, inveja, ódio e depressão. Chakra Umbilical.

Esmeralda – fortalece a memória e o intelecto, ajuda a mente, fortalece o coração e equilibra a pressão arterial, o campo afetivo e as emoções fortes. Ajuda a alinhar os corpos etérico, astral e emocional. Traz inspiração e ajuda a relaxar. Rejuvenesce. Chakra Cardíaco.

Granada – estimula a imaginação, criatividade, coragem, autoconfiança, potência sexual e fortalece os sistemas circulatório e reprodutor. Revigora o sistema sanguíneo e o coração. Estimula a imaginação e eleva as emoções. Indicada para fraqueza, depressão, reumatismo e artrite. Chakra Básico.

Hematita – purifica o sangue, eliminando gorduras e impurezas, aumenta a autoestima, magnetismo pessoal, otimismo, coragem e vontade de viver. Protege contra energias negativas. Chakras Básico, Sacro e Plexo Solar.

Lápis-Lazúli – beneficia o sistema respiratório e os nervos, traz vitalidade e conduz à paz de espírito. Estimula a clareza mental e o senso de vitalidade e força. Grande auxiliar na meditação e expressão pessoal, com propriedades purificadoras. Purifica a mente e o espírito. Chakras Laríngeo e Frontal.

Olho de Tigre – protege contra vibrações negativas e ajuda a expandir a consciência na tomada de decisões. É a pedra do poder honesto e do merecimento. Nega o poder aos egoístas e desonestos. Chakra do Plexo Solar.

Quartzo Azul – aumenta a longevidade e autoexpressão, promovendo paz e tranquilidade. Ajuda a diminuir a pressão arterial e a aliviar dores. Chakra Laríngeo.

Quartzo Fumê – beneficia os membros e os chakras inferiores, a circulação, proporciona tranquilidade e ajuda nos momentos de tensão, ensinando o caminho da luz. O seu uso estimula a obtenção de poder legítimo. Chakra Básico.

Quartzo Incolor – é a gema mais versátil, pois sua estrutura incolor não cria obstáculos à condução da luz ou da energia. Por este motivo, pode ser programado para qualquer função e também ser empregado em qualquer área do corpo. Seu uso isolado, favorece a meditação e o equilíbrio psíquico. Pode ser usado em todos os chakras.

Quartzo Rosa – é a pedra do amor, ajudando a dissolver mágoas, estimulando o perdão e proporcionando a liberação das emoções. Abre o chakra cardíaco e ensina a amar em todas as dimensões. Ajuda a eliminar o “lixo emocional” do coração.

Quartzo Verde – é a pedra que favorece os processos de cura e equilíbrio dos corpos, proporcionando equilíbrio do coração, saúde e bem-estar. Chakra Cardíaco.

Rodocrosita – pedra de muito poder na cura de problemas de visão, aparelho respiratório, úlceras estomacais, desarranjos digestivos, purifica e ativa o trabalho do fígado e também ajuda a combater o câncer. Chakras Cardíaco e do Plexo Solar.

Sodalita – equilibra o metabolismo, ativa o sistema linfático, acalma a mente, traz clareza e verdade para a vida e protege das energias nocivas, proporcionando coragem e persistência. Chakra Frontal.

Turmalina – com sua estrutura rutilada, conduz poderosamente a energia através dos seus veios. A de cor negra protege contra energias nocivas do corpo e do ambiente, funcionando como um escudo protetor; a verde e a rosa ajudam a equilibrar o chakra cardíaco.

Boa escolha!

Buena Dicha!!! Dani

 

 

Print Friendly, PDF & Email
2017-03-18T19:01:06+00:0003 outubro 2013|Categorias: Cristais|Tags: , , , , |

About the Author: