Autoestima

Autoestima

“Seja você mesmo! Todos os outros já existem.” Autor Desconhecido

O que algumas pessoas têm que outras não? Já encontrou com alguém que tem uma presença marcante, mas não sabe bem dizer o por quê? Lembra-se dos dias em que você acorda, nem tem nada de especial a fazer, mas parece que tudo está lindo, que o céu está mais azul, que o trânsito não incomoda e que nenhuma atitude alheia consegue te abalar? E que, exatamente nesses dias, tudo de bom acontece?

Então, é exatamente quando você acorda com sua autoestima elevada que as energias conspiram a seu favor! Pode parecer que é apenas coincidência, porém o que fez seu dia ficar fabuloso foi o fato de você se amar!!!

Vários autores dizem que a autoestima é um dos principais construtores da personalidade, que está alicerçada na imagem que a pessoa tem de si mesma, que é construída em base ao que os outros comentam de como a veem, como a pessoa se sente e percebe, aceitando ou rejeitando estas informações (quanto mais real, mais seria positivo, quanto mais irreal, mais distorcido).

Isso significa que a autoestima é fruto do nosso autoconceito. Quanto maior a percepção positiva de si mesmo, melhor será sua autoestima. Abaixo, cinco dicas para elevar sua autoestima:

  1. Aceite-se como você é;
  2. Valorize-se e realce o que você tem de bom;
  3. Faça afirmações positivas;
  4. Aprenda a dizer “não”;
  5. Enxergue a realidade sem exageros!

Você pode e Você merece!

Buena Dicha.

Daniela Filippini

Print Friendly, PDF & Email
2017-03-18T19:13:33+00:0018 setembro 2013|Categorias: Autoestima, Bem-estar|Tags: , , , |

About the Author: