Atlântida: Realidade ou Ficção?

//Atlântida: Realidade ou Ficção?

Atlântida: Realidade ou Ficção?

Buena Dicha Amigos!

Com certeza vocês já ouviram falar sobre a história de Atlântida, certo? O que vocês acham: a cidade realmente existiu ou tudo não passa de ficção?

O filósofo grego Platão escreveu sobre a cidade há 2.600 anos, descrevendo-a como “uma ilha situada em frente ao estreito chamado de Pilares de Hércules”, como o Estreito de Gibraltar era conhecido na antiguidade. Com a descrição detalhada de Platão, as buscas foram direcionadas no Mediterrâneo e no Atlântico como melhores possibilidades de localização da cidade. O debate sobre se a cidade realmente existiu dura milhares de anos. Os diálogos de Platão de 360 a.C. são as únicas fontes históricas de informação sobre a cidade.

Conta-se que há aproximadamente 9.000 anos antes do tempo de Platão, após o povo da Atlântida ter se tornado corrupto e cobiçoso, os deuses decidiram destruí-los. Um violento terremoto agitou a Terra, ondas gigantes vieram sobre as costas e a ilha afundou no mar para nunca mais ser vista.

Os atlantes possuíam grandes poderes mentais o que lhes conferia domínio da mente sobre o corpo. Assim viveram por muito tempo até que, começaram a fazer experimentos de forma totalmente irresponsável com cristais e como consequência acabaram canalizando uma força cósmica sob as quais não tiveram condições de controlá-la, resultando disso a destruição final da Atlântida, que submergiu em uma noite.

Para acreditar que um continente tenha submergido em uma noite não é muito fácil, mas temos que ver que a tecnologia deles era muito mais avançada do que a nossa e que o poder do cristal é muito maior do que imaginamos.

Sabe-se que os cristais estão presentes no avanço tecnológico: um computador é formado basicamente de cristais e o laser é feito a partir de cristais. Mas antes da catástrofe final os Sábios e Sacerdotes atlantes, juntamente com muitos seguidores, cientes do que adviria daquela ciência desenfreada e consequentemente que os dias daquela civilização estavam contados, partiram de lá e foram para três regiões distintas: O nordeste da África onde deram origem a civilização egípcia; para América Central, onde deram origem a Civilização Maia; e para o noroeste da Europa, onde bem mais tarde na Bretanha deram origem à Civilização Celta.

Será?

Ótima quarta!

Dani

Print Friendly, PDF & Email
2017-03-18T20:42:38+00:0011 junho 2014|Categorias: Mitologia, Mitos e Lendas|Tags: , , |

About the Author: